on 16 de fevereiro de 2016




Os atletas de BTT Downhill e BTT Enduro do Desportivo Jorge Antunes começam hoje os treinos de preparação para a nova época, em Canelas - São Pedro, sendo que também já treinaram em Tarouca no passado dia 13 de fevereiro.
A época de 2016 está quase a começar e a primeira prova está já marcada para os dias 05 e 06 de março, com o início da Taça de Portugal de BTT Downhill. A 1ª Taça DHI Cyclin’ Portugal disputa-se em São Brás de Alportel. Como vem sendo habitual, a prova divide-se em cinco etapas e percorrerá as cidades da Pampilhosa da Serra, Ribeira de Pena, Porto de Mós e Tarouca, onde terminará nos dias 16 e 17 de julho.
Segue-se o início do Campeonato Regional do Minho de BTT Downhill, com o 15º BTT DHI Freguesia de Armil/Fafe, a primeira etapa a ser disputada a 13 de março. 
O Regional de DHI prolonga-se até ao dia 02 de outubro, com o 4o BTT DHI de Sendim (Felgueiras).
As provas de Downhill não terminam sem que aconteça o Campeonato Nacional da modalidade, marcado para os dias 25 e 26 de junho, em Arcos de Valdevez.
As provas de Enduro começam a 28 e 29 de maio, em São Brás de Alportel, com a primeira etapa da Taça de Portugal desta vertente do BTT. A prova passará ainda por Vouzela, Sra do Monte (Leiria) e Cinfães, onde termina, nos dias 29 e 30 de outubro.
Já o Campeonato Nacional de Enduro tem data apontada para os dias 08 e 09 de outubro, em Manteigas.