on 16 de fevereiro de 2016

SONORIDADES EMERGENTES
Centro Cultural Municipal de Vila das Aves
Ciclo de quatro concertos conta com um cartaz de novos valores da música nacional.


Tó Trips & João Doce
27 de fevereiro - 21h30

Tó Trips & João Doce trazem canções do álbum “Guitarra Makaka”, que traduziu uma amizade de longa data em música. Tó Trips é co-fundador e guitarrista dos Dead Combo, e membro e criador dos extintos Lulu Blind e Santa Maria Gasolina em Teu Ventre. Conta ainda com um álbum a solo, “Guitarra 66”, efusivamente recebido pela crítica. Num espectáculo cúmplice e entusiasmante, Tó convida o percussionista João Doce, reputado músico angolano residente em Ovar, conhecido como membro dos WrayGunn e colaborador dos The Legendary Tigerman.

Norberto Lobo
19 de março - 21h30

Uma das principais figuras da música portuguesa contemporânea, Norberto Lobo conta já com 5 álbuns individuais. O anterior “Mel Azul” conquistou o prémio de disco do ano da revista Time Out Lisboa e foi nomeado para melhor álbum europeu independente, depois da revista BLITZ ter atribuído a “Fala Mansa” a distinção de disco nacional em 2011.

Sequin
16 de abril - 21h30

Sequin é um projeto de Ana Miró, nascido em 2013. As suas músicas levam – nos a uma espécie de orientalidade electro-pop, embalada pela sua voz doce e envolvente, pelos ritmos quentes e pelas ambiências antagónicas que vai criando, num misto de festa e nostalgia. Tendo passado por vários palcos do país, marcou presença em festivais como o Vodafone Mexefest, Vodafone Paredes de Coura, NOS Alive e Futuroscope, em Itália. Em 2014 foi nomeada para o prémio Artista Revelação do ano nos Portugal Festival Awards e recebeu, em Cáceres, o prémio Artista Revelação Europeia 2014 dos Prémios PopEye.

"a Jigsaw"
14 de maio - 21h30

Os “a Jigsaw” tocam “No true magic”, o álbum que aborda as questões da mortalidade e da aceitação dessa inevitabilidade humana. O duo conimbricense, comparado pela revista francesa “Les Inrockuptibles” a nomes como Tom Waits ou Leonard Cohen, é composto pelos multi-instrumentistas Jorri e João Rui e mistura as suas raízes do folk, o blues e a literatura.


Os bilhetes têm o valor de 5€ e podem ser adquiridos no Centro Cultural de Vila das Aves ou no Posto de Turismo de Santo Tirso.