on 12 de fevereiro de 2016

“CAFÉ COM AMBIENTE” ESTE SÁBADO NO LABORATÓRIO DA PAISAGEM

Tertúlia e exposição desvendam natureza na perspetiva científica, dos jovens e dos idosos

Exposição no Laboratório da Paisagem mostra natureza no seu estado científico, sob o olhar de um grupo de estudantes e na ótica de pessoas mais idosas. Segue-se uma conversa informal.

“Três tons de verde: Três olhares sobre a natureza” é o nome da exposição fotográfica que será inaugurada este sábado, 13 de fevereiro, pelas 11:30 horas, no Laboratório da Paisagem, em Guimarães, e que servirá como ponto de partida para a realização da 11ª edição do “Café com Ambiente”.
A completar um ano, o ciclo de tertúlias mensais organizado pelo Laboratório da Paisagem recebe os autores das fotografias em exposição. A iniciativa, inserida no programa ambiental PEGADAS, lançou o desafio a diferentes grupos e faixas etárias.
A natureza foi fotografada sob um olhar científico, mas também pela captura da paisagem através da lente de jovens alunos, bem como pela observação experiente de um grupo de idosos do projeto “Guimarães 65+”, numa partilha de conhecimento que pretende contribuir para reforçar o respeito pela preservação da natureza.
Na sessão que terá lugar no auditório do Laboratório da Paisagem, participam os responsáveis da STOL – Science Through Our Lives, um projeto de comunicação e divulgação de ciência, de dois Cursos Vocacionais do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas Professor Abel Salazar, do projeto Guimarães 65+ e de Patrícia Ferreira, em representação do Programa de Educação Ambiental PEGADAS. A moderação estará a cargo de Carlos Ribeiro, diretor executivo do Laboratório da Paisagem.
O ciclo “Café com Ambiente” consiste em sessões mensais em tom informal e descontraído. O objetivo principal da iniciativa é a sensibilização e a consciencialização para o ambiente, estimulando as mudanças de atitude e comportamento nas populações. A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição por correspondência eletrónica <geral@labpaisagem.pt> ou através do contacto telefónico 253 421 218.