on 11 de fevereiro de 2016

Câmara de Guimarães atribui voto de louvor a três campeões europeus de Jiu-Jitsu

Competição contou com a presença de mais de 3.500 atletas oriundos de todo continente europeu. Câmara reconheceu títulos dos vimaranenses.

O Município de Guimarães aprovou, por unanimidade, em reunião do Executivo Municipal, a deliberação de um voto de louvor aos vimaranenses Ulisses Dias, Filipe Silva e Nuno Miranda, três praticantes de Jiu-Jitsu que se sagraram recentemente campeões europeus. O trio de atletas do “Vitória Sport Clube / Team Manoel Neto” conquistou títulos em diferentes categorias numa prova realizada em Odivelas, entre os dias 20 e 23 de janeiro.
Ulisses Dias, com 38 anos, é o novo campeão europeu de Super Pesados com o Cinturão Roxo, título que junta à conquista do campeonato europeu NoGi (sem kimono) em 2015, disputado em Roma, cidade onde se sagrou também campeão no Open Internacional Gi (com kimono). Em Portugal, Ulisses Dias foi campeão nacional em 2015, já ao serviço do Vitória, o mesmo acontecendo com Nuno Miranda e Filipe Silva.
Nuno Miranda, com 36 anos, foi consagrado campeão da Europa com o Cinturão Azul, em Super Pesados (até 100,50kg), acabando por perder a final absoluta da cor. Nuno Miranda conseguiu um resultado idêntico ao alcançado no Campeonato Nacional da modalidade em 2015, onde também venceu no seu peso e foi vice-campeão absoluto de Cinturão Azul.
Já Filipe Silva, de 31 anos, conquistou o título no seu peso (Pesado, até 94,30kg) e alcançou ainda o triunfo absoluto na sua cor (Cinturão Castanho), trazendo para Guimarães duas medalhas para juntar aos dois títulos nacionais conseguidos em 2015.