on 1 de março de 2016


Guimarães In Moda espera que milhares de pessoas marquem presença, nos dias 4 e 5 de junho, na Plataforma das Artes e Criatividade. O evento que, para além de encontrar novos manequins, tem o objetivo de promover sinergias na área da moda, comercio, industria, turismo e cultura.

Decorreu ontem de manhã a apresentação do evento "Guimarães In Moda". É uma organização da Associação Comercial e Industrial de Guimarães (ACIG) em colaboração com a ONE Models e com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e do Vitória Sport Clube. Nos dias 4 e 5 de Junho a cidade respirará moda.
No primeiro dia do evento haverá montras vivas, concurso de decoração de montras, animação nas ruas de Guimarães e muitos descontos. No segundo e último dia decorrerá um desfile de moda na Plataforma das Artes e Criatividade. "Guimarães In Moda" espera contribuir para o comércio e industria local. Nas palavras do Presidente da ACIG, Manuel Martins, o evento "trará repercussões positivas no comércio e industria".
O vereador da Câmara Municipal de Guimarães para as questões culturais, José Bastos, falou da importância deste evento e de uma cidade de Guimarães "que não sai de moda, e que estará na moda durante muito tempo".
Célia Machado, diretora da ONE Models, realçou na apresentação a oportunidade que será dada a muitos jovens de darem os primeiros passos no mundo na moda. Os castings serão feitos nas escolas do concelho e na sede da Acig, onde irão sair 90 selecionados que após uma série de formações serão escolhidos os 20 finalistas do "Guimarães In Moda". Vinte candidatos que irão desfilar perante um magnifico painel de jurados de onde sairá o casal modelo de Guimarães.“Este concurso é uma iniciativa que pretende afirmar o potencial de Guimarães na área da moda. Acreditamos que existem muitas sinergias que podem ser trabalhadas com bons resultados para o concelho e o Guimarães In Moda será a prova disso mesmo”, explicou Célia Machado

"Guimarães In Moda" decorre nos dias 4 e 5 de Junho.