on 3 de março de 2016

Num altura em que o FC Vizela volta a aspirar por subir de divisão e estando numa fase critica para atingir tal objetivo, recupera-se algumas imagens do vizelense Júlio César Ferreira na festa em S. Martinho do Campo quando os vizelenses confirmaram a subida ao mais alto patamar do futebol português. 1984!

in FCVizela:
"Maio de 1984. Ano de ouro para o FC Vizela que, além de ascender de forma inédita à 1ª Divisão Nacional, alcançou os Quartos-de-Final da Taça de Portugal, caindo de pé em Alvalade, diante do Sporting.
Nesse tempo, Vizela enfrentou grandes batalhas numa luta pela independência que acabaria por vingar 14 anos depois. O forte bairrismo que se viu nessa luta estendeu-se naturalmente para outras áreas, desde logo, o futebol.
O FC Vizela era um clube em ascensão, impulsionado pelo crescimento da indústria têxtil no Vale do Ave e pela sua população. Eram milhares os adeptos que acompanhavam a nossa equipa nessa altura e um dos jogos mais carismáticos foi em S. Martinho.
Foram 7 km a pé, em cortejo, com o resultado final (vitória por 2-1), a culminar um campeonato recheado de êxito, após forte concorrência do Desportivo de Chaves.
Essa seria também a única participação do S. Martinho numa 2ª Divisão Nacional, sendo que a sua última presença em provas nacionais aconteceu na época 2000/01."






Resumo da primeira jornada do FC Vizela na 1ª Divisão Nacional frente ao Benfica e a classificação final desse campeonato: