on 30 de março de 2016
A semana da Poesia 2016, organizada pela associação Juvenil Vizela Imaginactiva e pela Fundação Jorge Antunes terminou com uma avaliação muito positiva por parte da organização.
Este ano, além das sessões normais de Poesia, organizaram-se algumas atividades diferentes como a poesia no Feminino a Poesia com Yoga e as passadeiras com Poesia.
Segundo Filipe Costa, presidente da VIA "estas novidades revelaram ser bem recebidas pelo público, proporcionando momentos de muita partilha e de fruição". E continuou: "É de destacar o foco dado ao poeta Hélder Magalhães, que participou presencialmente no Yoga com Poesia, declamando poemas, utilizaram-se poemas do Hélder Magalhães nas instalações artísticas das passadeiras e é de destacar a grande adesão do público ao evento da Poesia no Feminino".
Segundo a organização "como nem tudo é um mar de rosas, e sabemos que esta semana é uma luta constante na captação de novos públicos para o universo da poesia, regista-se a pouca adesão de público no concerto do dia 19 de Março, o Tom da Palavra, e o cancelamento do workshop de escrita criativa, no dia 18 de Março, por falta de um número mínimo de participantes. Ainda assim, o saldo foi positivo, ficando o agradecimento à Fundação Jorge Antunes, e aos incensáveis membros da VIA.