on 24 de março de 2016

À 19 jornada, o treinador de futsal Rui Guimarães, acabou de fazer história nos Emirados Árabes Unidos ao tornar-se o primeiro técnico a vencer dois campeonatos por clubes diferentes. A vitória do Al Ahli 4-3 Al Shaab sagrou o vizelense campeão nacional nos UAE 2015-2016. 
Ao Plano Claro, Rui Guimarães referiu que é "naturalmente um orgulho muito grande, pois estamos a falar de um clube que antes da minha chegada tinha terminado a época na 9ª posição e num espaço de 2 anos chega ao título". 
Depois de ter conquistado a Federation Cup, chega agora o título de campeão e faz história no clube e no país. O vizelense já conquistou 2 Campeonatos, 3 Supertaças, 1 Federation Cup e 2 President Cup.
Com novos desafios e conquistas sucessivas no seu curriculum, Rui Guimarães prevê dar continuidade ao projeto desportivo onde está inserido e afirma: "o meu contrato termina no final de Junho, mas seguramente que tenho interesse em manter-me no clube, até porque com a conquista do Campeonato iremos disputar a Liga dos Campeões Asiática (competição em que já participei anteriormente) e gostaria de voltar a disputar a prova".
Este é assim mais uma conquista do treinador vizelense que viu carimbada a vitória por 4-3 no último segundo do encontro. Uma vitória que atira o treinador para o topo da história dos treinadores campeões no Dubai por várias equipas.