on 13 de março de 2016

Decorreu esta tarde a Final Nacional do Festival Model and Talent World Portugal 2016 em Lousada e a vizelense Joana Ferreira de 15 anos foi a grande vencedora do concurso que a fará agora a representante nacional.

Neste concurso nacional, Joana Ferreira viu os seus dotes de cantora mas também de modelo premiados e agora o próximo voo é para a Turquia onde irá presentar Portugal no concurso mundial.

Ao Plano Claro, Joana Ferreira referiu que o desafio "comecou quando recebi um email a tomar conhecimento do concurso, achei tão interessante que decidi participar, fui ao casting no dia 12 e correu bastante bem por isso passei para a próxima fase que decorreu no dia 13 no Hotel Lousada Country". Segundo a vizelense "foi uma experiência muito boa porque para além de ter oportunidade de poder participar e de fazer novos amigos posso também viajar e mostrar ao mundo o talento que tenho". E continuou: "foi uma experiência muito gratificante para mim visto que este é um dos concursos mais importantes do mundo porque não se baseia apenas na beleza. Poder ganhar este concurso foi uma coisa muito inesperada pois a concorrência não era propriamente fraca e ser vencedora nacional foi muito bom".
Foi então uma surpresa que a coloca agora como representante nacional, como é a sensação? "acho que ainda nem acordei, reparei que ganhei, que passei para a final na Turquia e agora representar Portugal é uma grande honra, mesmo muito. Agora o meu primeiro objetivo é ir para a Turquia e trazer o grande prémio, para também mostrar que Portugal foi muito bem representado". A confiança não falta a Joana Ferreira que afirma que quer "continuar nas passarelas e no mundo da música porque realmente é la que eu me sinto bem e tranquila. Pretendo também "conquistar" o mundo com o meu talento, mostrar os meus sentimentos nas letras das músicas que canto e também transmitir ao público a confiança que tenho na passerele, porque acho que uma boa modelo tem que ter confiança e tem que ser animada, transmitir alegria ao público e ser um exemplo para muitas e muitos adolescentes do mundo".