on 14 de abril de 2016


A Vila de Moreira de Cónegos recebeu hoje a iniciativa "Câmara Aberta" que levará a 9 vilas 9 reuniões de câmara descentralizadas. A "‎Câmara‬ Aberta" desta quinta-feira realizou na sede do Agrupamento de Escolas Virgínia Moura que com um momento musical protagonizado pela Banda Filarmónica de Moreira de Cónegos, seguindo-se uma intervenção do Presidente de Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos, Paulo Renato, e da Presidente do Conselho Diretivo da ‪‎Escola‬ Virgínia Moura, Maria de Jesus Carvalho.
Durante a tarde o Presidente do‪ Município de Guimarães visitou o Centro Paroquial de Moreira de Cónegos, fundado em 15 de fevereiro de 1995, onde constatou que atualmente a ‪instituição‬ tem nas suas instalações 92 ‪crianças‬, 46‪ ‎idosos‬ em lar residencial, 26 no centro de dia e 7 pessoas beneficiárias do Serviço de Apoio Domiciliário.
Além da visita ao agrupamento escolar, o Executivo Municipal de Guimarães marcou presença no ‪‎grupo‬ MoreTextile, criado em 2011 com a união de três das mais reconhecidas ‪‎empresas têxteis lar portuguesas, que somam 91 anos de experiência. Com 1.300 colaboradores, são produzidas 13 milhões de peças por ano.
E a fechar a visita à vila o périplo terminou nas instalações do Moreirense, um dos dois ‪‎clubes‬ que representam Guimarães na Liga de Futebol. Com mais de três centenas de ‪jovens‬ nos escalões de ‪‎formação‬, o principal emblema desportivo de Moreira de Cónegos tem dois pisos de relva sintética e um estádio com capacidade para 6.153 lugares.
Política, Social, Educação, Economia e Desporto em grande destaque hoje em Moreira de Cónegos. Uma vila que soube mais uma vez receber quem a visita, que tem apostado fortemente na sua população e que cria sinergias diferenciadoras para o seu meio.