on 17 de abril de 2016

O Grupo Folclórico de Santa Eulália tem a partir de ontem oficialmente um novo presidente de direção. Manuel Monteiro sucede no cargo de presidente a Carla Vilela que comandou os o Grupo nos últimos 10 anos.
Manuel Monteiro lidera a Direção, tendo ao seu lado o vice Rui Carneiro, o tesoureiro Martinho Carneiro, a 1ª secretária Filipa Pinto e a 2ª Regina Pereira. A Assembleia Geral é encabeçada por Patrícia Ferreira, Paula Marques a secretária e Moisés Monteiro vogal. A presidência do Conselho Fiscal é de Joaquim Oliveira, que tem consigo Agostinho Oliveira e Sónia Oliveira. Bento Gonçalves estará direcionado para as relações exteriores.


GRUPO FOLCLÓRICO
CERIMÓNIA DO ACTO DE POSSE DOS ÓRGÃOS SOCIAIS COM POMPA E CIRCUNSTÂNCIA!...

No passado sábado, dia 16 de Abril de 2016, realizou-se, na sede Social do Grupo Folclórico de Santa Eulália, a tomada de posse dos novos órgãos sociais para o biénio 2016/18. Esteve presente muita gente desta vila; marcou também presença a maioria das Associações e Instituições do concelho de Vizela, coisa rara de se ver nos tempos de hoje, mas foi bonito porque demonstra solidariedade e confiança nos membros empossados e também grande expectativa ao futuro do Grupo Folclórico de Santa Eulália, com a liderança de Manuel Monteiro. Testemunhou o acto o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Dinis Costa, que mais uma vez esteve presente onde outros não quiseram ou não puderam estar. O Professor Carlos Faria, acompanhado de sua gentil esposa, foi o único Vereador da Câmara Municipal presente, estando também na qualidade de Presidente do C.C.D.
Bento Gonçalves, ainda na qualidade de Presidente da Mesa, agradeceu a presença de todos, destacando as individualidades convidadas; prestou homenagem aos sócios fundadores, falecidos e ainda àqueles que estão entre nós; lembrou os Ex-Presidentes do G.F.S.E.: Prof. Eduardo Vilar, Dr. António Oliveira, Prof. D. Olívia Oliveira Alves e Dr.ª. Carla Vilela; enalteceu o seu trabalho e entrega ao Grupo Folclórico durante os últimos 32 anos de vida. Depois passou o testemunho à Presidente da Mesa eleita, Patrícia Ferreira, que se encarregou de chamar todos os elementos dos Órgãos sociais eleitos. De seguida saudou todos os presentes e, tal como os restantes elementos, prometeu trabalho e empenho na sua nova missão.
Manuel Monteiro apresentou o seu projecto, que é ambicioso, mas acredita que, com ajuda da comunidade e Câmara Municipal, é possível concretizar. Pedro Martins, tesoureiro da Junta de Freguesia, felicitou os empossados e desejou-lhes muita sorte. O Presidente da Casa do Povo de Vizela, Júlio César Ferreira, na sua intervenção, manifestou a sua admiração pela organização, empenho e entusiasmo desta gente ligada ao folclore, agradeceu o convite e ficou feliz por ter vindo. O Prof. Carlos Faria agradeceu o convite, disponibilizou-se para colaborar e ajudar o Grupo Folclórico naquilo que for possível. Dinis Costa, Presidente da Câmara Municipal, confessou a sua satisfação por estar presente num evento importante e assistir a um acto de posse de pessoas jovens, alegres e empenhadas em continuarem a fazer um trabalho que dignifica esta vila e o concelho de Vizela. Prometeu continuar a ajudar o G.F.S.E., como sempre tem feito, porque além de ser um dever, é também bom vermos crianças e jovens ao lado dos adultos a cresceram nesta ambiente salutar, alegre e cultural. 
A Cerimónia terminou com o convite da Presidente da mesa para os presentes participarem num Porto de Honra.


Santa Eulália, 17 de Abril de 2016
Bento Gonçalves





MANUEL MONTEIRO APRESENTA-SE COMO CANDIDATO A PRESIDENTE DA DIRECÇÃO!...

Manuel Monteiro, elemento do Grupo desde há muitos anos, também com experiência directiva, apresentou-se como candidato, marcando desde logo uma reunião com os sócios para o próximo dia 18 de Março, a fim de apresentar o seu projecto. Por aquilo que conheço dos planos de Manuel Monteiro, trata-se de um projecto ambicioso e capaz de projectar o Grupo para altos voos.
O candidato é uma personalidade conhecida na comunidade, pessoa dinâmica e que já desenvolveu e colaborou em vários eventos nesta vila, destacando-se as comemorações das Bodas de Prata da Escola da Devesinha, várias actividades do Grupo de Amigos do Centro Comunitário e Paroquial de Santa Eulália e a realização das Festas da Padroeira Santa Eulália.

Santa Eulália 16 de Março de 2016
Bento Gonçalves


___

Realizou-se, no passado dia 12 de Março, a reunião da Assembleia Geral do Grupo Folclórico, presidida pelo presidente Bento Gonçalves, Armindo Faria Lopes (vice-presidente) e a secretária da mesa, Bruna Ferreira.
Fazia parte da ordem de trabalhos o relatório de contas do último ano e a marcação de eleições para o próximo biénio. O relatório de contas foi aprovado por unanimidade. As eleições realizar-se-ão no próximo dia 2 de Abril. As listas candidatas têm que ser apresentadas até ao dia 1 de Abril.
A presidente do Grupo, Carla Vilela, anunciou oficialmente a sua indisponibilidade para se candidatar a novo mandato. Não foi fácil fazer a comunicação à Assembleia, contudo os imensos sócios presentes, embora tristes com a notícia, ficaram satisfeitos em saber que Carla Vilela está perto de ser mãe. A presidente, ainda em exercício, agradeceu o apoio de todo o Grupo durante os últimos dez anos, não esqueceu os Eulalenses em geral e, de um modo particular, os elementos do Grupo que a acompanharam no seu exercício. Terminou com a notícia que todos desejavam, que é a sua continuidade no Grupo, com o empenho que sempre teve e que já vem desde o início do Grupo Folclórico de Santa Eulália.
O Presidente da Mesa apresentou uma proposta de louvor e reconhecimento para apreciação e aprovação da Assembleia. A proposta salientava as qualidades da Dr.ª Carla Vilela, a sua entrega ao Grupo, a sua generosidade e o sentido de servir. Esta proposta foi aprovada de pé e por aclamação. Esta foi, sem dúvida, uma sentida homenagem e agradecimento ao trabalho desenvolvido pela Dr.ª Carla Vilela ao serviço do Grupo Folclórico de Santa Eulália.

Santa Eulália, 16 de Março de 2016
Bento Gonçalves