on 15 de abril de 2016


“Rio de Couros: Património e Humanidade” em destaque no Laboratório da Paisagem

Inserido na comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que este ano tem como tema "O Património do Desporto”, o Laboratório da Paisagem, em Guimarães, organiza mais uma sessão do Café com Ambiente, que terá como tema “Rio de Couros: Património e Humanidade”. 
Desta feita, esta iniciativa mensal incluirá uma caminhada pelo percurso da Ribeira de Couros, cujo ponto de partida acontecerá no Parque da Cidade de Guimarães, contando com paragens pelos principais locais da Cidade e terminando na Veiga de Creixomil. Já no Laboratório da Paisagem, a partir das 11h30, terá lugar uma tertúlia que contará com a presença de Fernando Capela Miguel e Elisabete Pinto, dois vimaranenses conhecedores de toda a história da zona de Couros. À conversa junta-se Carlos Mesquita, Presidente do Cineclube de Guimarães, que fará a apresentação do documentário “Rio de Couros” realizado por Artur Azevedo em 1981. 
Os interessados em participar no percurso incluído no programa poderão fazê-lo de forma pedonal ou com recurso a bicicleta elétrica ou normal, numa iniciativa que contará com parceria da empresa Get Green. As inscrições deverão ser feitas através de um formulário online disponível em www.labpaisagem.pt.