on 12 de abril de 2016

O vizelense David Topete participou no passado dia 10 de abril na prova de resistência na África do Sul, a "IRONMAN South Africa". A prova de Triatlo na distância de Ironman consiste em 3,8 km a nadar, 180 km de bicicleta e 42,2 a correr. Uma competição que estava inserida no campeonato africano e que contou com quase 2000 participantes.
O vizelense terminou a prova com um registo de 10 horas e 57 minutos e ao Plano Claro comentou esse feito: 
"O primeiro classificado (Ben Hoffman - USA) fez 8h012m e eu, sendo a primeira vez que disputei esta distância, realizei a prova em 10h57m e o último fez em 16h. A ideia é um teste à resistência, à tua capacidade mais mental que física, sendo a parte mais difícil todo o treino a que somos sujeitos, toda a dedicação, disciplina, organização da vida profissional e familiar de maneira a que todas as horas do dia durante os 4/5 meses anteriores à prova sejam aproveitados ao máximo"




Sendo a primeira vez que competiu na prova, David Topete afirma que no final o balanço é "Super positivo! Sem nunca pensar em desistir em qualquer momento, tanto dos treinos como da prova, sempre pensei como objetivo as 13/14 horas. Os treinos como foram duros e bem orientados o resultado foi a meu ver muito bom".
Para já o vizelense vai aproveitar o momento para desfrutar e no futuro pensar noutras provas de elevada dificuldade.