on 16 de maio de 2016

“Café com Ambiente” do Laboratório da Paisagem na Secundária Martins Sarmento

A Escola Secundária Martins Sarmento vai acolher na próxima sexta-feira, 20 de maio, a iniciativa mensal “Café com Ambiente”, organizada pelo Laboratório da Paisagem. Inicia-se assim um périplo pelas secundárias do concelho, levando a ciência e as questões ambientais junto dos alunos vimaranenses. 
Em maio, e no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Biodiversidade, a tertúlia abordará a “Importância e ameaças à biodiversidade”. O impacto económico, a necessidade de combate às espécies invasoras e o envolvimento da população na catalogação da biodiversidade portuguesa serão alguns dos temas em debate no "Café com Ambiente". Os estudantes e os convidados vão ainda ficar a conhecer o projeto de Guimarães para a Biodiversidade, um dos projetos que o Laboratório da Paisagem desenvolverá durante o ano vigente. 
À conversa estarão Francisco Carvalho, investigador do Laboratório da Paisagem e mestre em ecologia pela Universidade do Minho, Ana Nuno, doutorada em Conservação da Natureza e investigadora na Universidade de Exeter, Reino Unido, Cláudia Pascoal, professora na Universidade do Minho e doutorada em ecologia e Miguel Viana, professor na Escola Secundária Martins Sarmento e colaborador no projeto do Laboratório da Paisagem "Base de Dados da Biodiversidade”.
A iniciativa acontece na próxima sexta-feira, 20 de maio, pelas 10 horas, na Escola Secundária Martins Sarmento.