on 10 de maio de 2016


Guimarães reforçou a sua representatividade nos órgãos nacionais da JSD, no XXIV Congresso Nacional que terminou no dia 1 de Maio. Tiago Laranjeiro foi reeleito para a Comissão Política Nacional, sendo o 2º vogal efetivo, órgão com o qual também colaborará Márcia Vaz Monteiro, integrada no Gabinete de Formação. Guimarães está também representada na lista ao Conselho Nacional, através de Rui Manuel Martins.
Tiago Laranjeiro, presidente da JSD Guimarães, realça a relevância do trabalho político apresentado pelos delegados Vimaranenses no Congresso, em particular as quatro propostas setoriais apresentadas, todas elas aprovadas por uma ampla maioria de votos. As propostas versavam sobre a reforma da Segurança Social, o mecanismo de propinas no ensino superior, o programa europeu Erasmus+ e a luta contra o abandono de animais domésticos. “Desafiamos os militantes a apresentarem as suas ideias a toda a estrutura da JSD, e daí resultaram contributos muito diversos, sobre temas fortes da agenda política nacional e outros em áreas menos faladas, como é o caso da luta contra o abandono de animais”, afirmou. Após serem aprovadas, as propostas setoriais vão integrar a agenda política nacional da JSD, direcionando o posicionamento político da juventude do PSD quanto às matérias em apreço.
O XXIV Congresso Nacional da JSD decorreu de 29 de Abril a 1 de Maio na Exposalão, concelho da Batalha, tendo Guimarães estado representada por uma delegação de 13 elementos. O Congresso reelegeu Simão Ribeiro, deputado à Assembleia da República, como presidente da JSD nacional.