on 3 de julho de 2016


Queremos Ajudar os Animais

16 crianças dos 3 aos 5 anos do Jardim de Infância da Escola Básica de Tagilde sob a coordenação da professora Ângela Magalhães abraçaram um projeto que envolveu a Coração Azul e a comunidade educativa do jardim de infância. O projeto que as crianças desenvolveram foi apresentado ontem na Casa de Estudos Camilianos em Vila Nova de Famalicão e contou com várias dezenas de apoiantes.
O projeto "Queremos ajudar os animais" passou por várias fases. Desde a criação da ideia até à realização da mesma. O livro "Um Sonho Azul" de Francisco Correia, bem como a canção "Animais" foram o fator motivação para o arranque dos trabalhos. "Queremos dar miminhos", "Queremos dar comida", "Queremos dar uma casa", "queremos fazer cocegas", "Queremos das comida aos animais" eram algumas das vontades das crianças que pediram apoio aos colaboradores e que apresentaram um projeto lindo e cheio de ternura. 
Às 16 crianças, à professora Ângela Magalhães e a todos os envolvidos os nossos maiores parabéns e o nosso obrigado por se juntarem ao nosso"combate" pela mudança de uma realidade mais defensora dos animais.






SEMINÁRIO FINAL 
PROJETO TER IDEIAS PARA MUDAR O MUNDO
CASA DE ESTUDOS CAMILIANOS | VILA NOVA DE FAMALICÃO
2 DE JULHO DE 2016

Vai decorreu no sábado, dia 2 de Julho, o Seminário Final do Projeto Ter Ideias para Mudar o Mundo, na Casa de Estudos Camilianos em Vila Nova de Famalicão (Seide).
O projeto Ter Ideias para Mudar o Mundo tem como objetivo capacitar Educadoras /Professoras de competências que permitirão intervir no processo de estimulação e produção de ideias ou projetos empreendedores, ainda em fase embrionária, junto das crianças.
Este Seminário Final representa o culminar de várias etapas deste projeto, que as Educadoras de Infância dos Municípios da NUT III Ave implementaram ao longo do ano letivo 2015/2016.
Trinta Educadoras dos oito Municípios da NUT III Ave chegaram ao fim deste processo de formação. No dia do seminário final serão as crianças a apresentar os projetos que desenvolveram durante o ano letivo.
Contamos com um dia bem animado, com atividades dirigidas às crianças e com a exposição dos trabalhos elaborados. Convidamos todos os interessados a participar.
Este é um projeto desenvolvido no âmbito do Plano para o Crescimento Inclusivo do Ave, da CIM do Ave, em parceria com a Associação Coração Delta – Centro Educativo Alice Nabeiro.