on 4 de agosto de 2016


O Distrito de Braga na Festa do Avante 2016

Com muita animação, cor e luz; Com a melhor gastronomia da região e o artesanato feito pelas mãos de homens e mulheres do Minho que são referência nacional; Com festa, amizade, convívio e camaradagem; A Organização Regional de Braga leva este ano à Festa do Avante o mais genuíno e tradicional espírito dos arraiais minhotos.
Ornamentado com os tradicionais arcos de festa da região, no pavilhão da DORB (que ocupa uma área de 1500 m2) estará ainda patente uma exposição política sobre a actividade do Partido no distrito, na qual se destacará a campanha "Mais direitos, Mais futuro, Não à precariedade", bem como as principiais iniciativas realizadas ao longo do ano, nomeadamente as Assembleias de Organização e a participação nos actos eleitorais.
Para além de “Cantadores ao desafio”, que irão constantemente animar o pavilhão da Organização Regional de Braga, a presença do Distrito alarga-se a outros espaços da Festa do Avante!

Assim, no Palco Arraial (um dos 8 palcos principais da Festa do Avante) irão atuar os “Cabra Çega”, de Braga, o Grupo Folclórico "As Ceifeiras de Gondar", de Guimarães e o “Rancho Folclórico de S. Pedro do Bairro”, de V.N. de Famalicão.

No concurso de bandas promovido pela JCP, foi selecionada para atuar no Palco Novos Valores, a banda “Slavecrowd”, de Fafe.

Contamos ainda no recinto da Festa com a animação dos zés Pereiras, gigantones, cabeçudos e outras formas animadas dos “Ida e Volta”, do concelho de Braga.
A um mês da Festa do Avante, que se realiza a 2, 3 e 4 de Setembro, a Organização Regional de Braga ultima a sua participação e a deslocação dos muitos visitantes da Festa provenientes do nosso distrito.
Neste sentido informamos que a possibilidade de deslocação com alojamento em Hotel está esgotada, no entanto é ainda possível ainscrição nas excursões organizadas a partir de vários concelhos do distrito (Braga, Barcelos, Esposende, V.N. de Famalicão, Fafe, Vizela...), ou no Comboio da Juventude, organizado e promovido pela JCP, com partida de Braga e paragem em Nine e V.N. de Famalicão.
Para mais informações e esclarecimentos os interessados podem contactar diretamente os Centros de Trabalho concelhios do PCP, ou o Centro de Trabalho Regional através do 253 61 68 59, ou ainda consultar a página www.festadoavante.pcp.pt

---
PCP