on 30 de setembro de 2016

Câmara de Guimarães decreta tolerância zero ao estacionamento abusivo

PSP e Polícia Municipal vão intensificar combate às infrações rodoviárias. Espaços pedonais terão arte urbana diferenciada para dissuadir estacionamento abusivo.
A Câmara Municipal de Guimarães determinou tolerância zero para o estacionamento indevido em cima dos passeios, com multa e reboque de viaturas por parte das forças de autoridade. A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Polícia Municipal vão intensificar a fiscalização rodoviária, depois de apelos reiterados por parte do Município.
A medida entra em vigor com a reabertura ao trânsito da Rua Dr. José Sampaio, esta quarta-feira, 28 de setembro, depois de concluídas as obras de requalificação nesta artéria do centro da cidade de Guimarães. Além desta decisão, será colocada arte urbana, como vasos floridos, nos espaços pedonais mais devassados pelo estacionamento abusivo.
A Câmara de Guimarães vai ainda disponibilizar uma aplicação informática para que, através do telemóvel, os automobilistas possam receber informações sobre a existência de parques de estacionamento, qual a sua distância e o tempo a pé do centro da cidade. Para disponibilizar mais lugares de estacionamento, brevemente será lançado a concurso o Parque de Estacionamento de Camões, com capacidade para 400 lugares.