on 12 de setembro de 2016


Bruno Almeida e David Martins no campeonato do Mundo

Portugal esteve representado por três juniores, sendo 2 atletas do Desportivo Jorge Antunes. No campeonato do Mundo de DOWNHILL que se realizou em Val Di Sole (ITA), Bruno Almeida foi 48.º e ficou a 42,090 segundos do canadense Finnley Iles, que venceu a corrida. David Martins foi 62.º, a 57,723 segundos, e Diogo Pinto acabou na 72.ª posição.
Em declarações, Bruno Almeida comentou que "a pista estava bastante traiçoeira e tentei jogar pelo seguro fazendo uma descida certa, mesmo assim cometi muitos erros. Uma descida controlada não deve ter sido a melhor opção, pois ainda piorei o meu tempo da qualificação.Fico feliz por ter sido o melhor Junior Português em pista mas triste por não ter dado tudo de mim! Quero agradecer a toda a Equipa Portugal que me ajudou ao longo deste desafio e em especial ao Selecionador Pedro Vigario por todas as palavras e por esta opurtunidade".
Também David Martins referiu que "não era de todo o resultado que queria mas fico feliz por saber exatamente onde errei e no que posso melhorar! Sei que deixei tudo em pista. Tive dois despistes na final, mas o importante é que me senti bem na pista e consegui descer com um nível muito bom durante os dias todos. O mais difícil foi tentar juntar as peças numa descida só! Sem duvida uma das melhores experiências da minha vida!"
Numa prova com os melhores do mundo, uma pista onde se registou diversos acidentes, os atletas mostraram-se em grande nível.

Classificações:
48º - Bruno Almeida - 4:29.495 (+42.090)
62º - David Martins - 4:45.128 (+57.723)