on 19 de setembro de 2016

Sessões de trabalho
PS Guimarães visitou Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil

A Concelhia do Partido Socialista de Guimarães estabeleceu contactos com pessoas e instituições de Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, com o objetivo de conhecer com maior profundidade a atividade que desenvolvem e os seus projetos para o futuro. Com este trabalho de proximidade, pretende-se recolher ideias e outros contributos para a definição das linhas orientadoras do programa de governo que o PS vai apresentar aos vimaranenses, ao nível da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia para o mandato 2017-2021.
A realização de cinco reuniões marcou a agenda de trabalho do grupo liderado por Domingos Bragança e por Armindo Costa e Silva, nas visitas efetuadas à União de Freguesias, à Associação Recreativa e Cultural de Airão Santa Maria, ao Grupo Folclórico de Vermil, à União Desportiva de Airão Santa Maria e ao Fórum de Airão S. João, associação juvenil que no próximo ano completa o seu 25º aniversário.
O ano de 2017 também será simbólico para a União Desportiva de Airão, que assinalará meio século de existência já com um novo relvado sintético, comparticipado pela Câmara Municipal de Guimarães presidida por Domingos Bragança. Com esta requalificação, à qual se vai juntar a introdução de melhoramentos nos balneários do recinto desportivo, os dirigentes do clube esperam consolidar o seu projeto desportivo e cativar mais jovens para as suas escolas de formação.
A Concelhia do PS Guimarães, que reuniu com os seus representantes na União de Freguesias de Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, encontrou-se também com a Direção da Associação Recreativa e Cultural de Airão Santa Maria, instituição que dinamiza, entre outras, a pesca desportiva e a formação musical, e que tem por objetivo reativar a modalidade do futsal. Na reunião com a Direção do Grupo Folclórico de Vermil, foram dados a conhecer os principais objetivos daquela coletividade, designadamente, conseguir uma sede própria com espaços para a realização de ensaios e exposição do seu acervo.