on 26 de setembro de 2016


Rua Dr. José Sampaio reabre ao trânsito esta quarta-feira, 28 de setembro

Obras em fase de conclusão. Toda a iluminação é de tecnologia LED. Reabertura vai permitir melhor circulação de trânsito.
A Câmara Municipal de Guimarães vai reabrir ao trânsito a Rua Dr. José Sampaio esta quarta-feira, 28 de setembro, depois das obras de requalificação efetuadas nesta rua do centro da cidade. A intervenção encontra-se na sua fase final, faltando concluir aspetos de pormenor, além de se proceder à ligação dos novos pontos de luz, agora alimentados por tecnologia LED.
O reperfilamento da Rua Dr. José Sampaio, bem como da Rua Rei do Pegú, incluiu a colocação de árvores, a substituição da iluminação pública, o alargamento dos passeios e a substituição dos pavimentos existentes por pavimentos novos em cubo de granito na via e micro cubo de calcário nos passeios. Nestas ruas, decorreram ainda trabalhos de reformulação da rede de drenagem de águas residuais, promovidos pela empresa intermunicipal Vimágua.
Na área envolvente, também reabilitada, foram construídos dois novos arruamentos para aumentar a fluidez do trânsito. Um dos novos acessos liga a Rua Dr. José Sampaio ao Parque das Hortas e o outro faz a ligação do Largo Conde Arnoso, no Campo da Feira, ao Parque das Hortas, já requalificado urbanisticamente e funcionalmente, englobando a substituição dos pavimentos existentes, a reorganização dos espaços para estacionamento, a plantação de árvores e a modelação de espaços verdes.