on 6 de setembro de 2016

Salas de ensaio para bandas de garagem no Teatro Jordão abrem a 09 de setembro

Espaço em Couros disponibiliza condições para que músicos de Guimarães possam desenvolver e amadurecer os seus projetos artísticos. Fomentar a disseminação de propostas musicais inovadoras e originais são alguns dos objetivos.

As salas de ensaio para bandas de garagem no Teatro Jordão, em Guimarães, abrem ao público na próxima sexta-feira, 09 de setembro, podendo ser utilizadas por projetos musicais individuais ou coletivos, profissionais ou amadores, de qualquer expressão ou corrente musical. Estão disponíveis para utilização em regime de ensaios oito estúdios totalmente insonorizados, com portas acústicas e renovação de ar mecanizada, dispondo cada um de uma mesa de mistura de 12 canais ligada a duas colunas bi-amplificadas de 300W.
A Câmara Municipal de Guimarães assegurará a presença de um técnico responsável pela utilização dos estúdios, a quem competirá assegurar a observância do regulamento do espaço e o correto manuseamento dos equipamentos municipais. Aos utilizadores dos estúdios é permitida a instalação dos equipamentos e meios técnicos necessários à realização dos ensaios, sendo o seu manuseamento e operação da sua responsabilidade.
As salas de ensaio para bandas de garagem no Teatro Jordão vão estar abertas de segunda a quinta-feira, das 14 às 24 horas, e à sexta-feira, das 14 às 02 horas do dia seguinte. Aos sábados, abrem às 10 horas e também encerram às 02 horas do dia seguinte, enquanto aos domingos e feriados estarão encerradas.
O preço de utilização por uma hora é de 5 euros, enquanto o valor de 20 euros corresponde a 5 horas de utilização. Quem pretender ocupar um estúdio durante 10 horas, o preço é de 35 euros e, por um período de 20 horas, o valor é de 60 euros. A Câmara Municipal contempla ainda um desconto de 25 por cento, que se aplica a quem tiver idade igual ou inferior a 30 anos.
Os interessados devem solicitar a reserva de um estúdio mediante acesso à plataforma eletrónica disponibilizada pelo Município de Guimarães no seu sítio oficial. As reservas terão que ser efetuadas até 24 horas antes do início do período de utilização pretendido e o pagamento nas 24 horas seguintes.
As salas de ensaio para bandas de garagem no Teatro Jordão, com um valor de investimento elegível aprovado e executado de 632.500 mil euros, tiveram uma comparticipação financeira de 537.625 mil euros, equivalente a uma taxa de comparticipação de 85% (FEDER), no âmbito do PO Norte, resultantes das normas e especificações técnicas instituídas pela Autoridade de Gestão em vigor à data da sua aprovação.