on 15 de outubro de 2016

O CCR de Moreira de Conegos completa no próximo dia 8 de Novembro o seu 33.º aniversário. Como é habitual a associação irá realizar uma Festa de Comemoração durante os dias 12 e 13 de Novembro. Neste aniversário o Rancho Adulto de Moreira de Cónegos, que irá fazer a sua atuação no sábado (dia 12), irá receber o seu Diploma de Sócio Efetivo da Federação de Folclore Português, depois de um esforço coletivo de direção, componentes e apoios. Um diploma que consagrará o Rancho Adulto como Grupo Federado.

Assim, no dia 12, durante a tarde, tal como nos anos transatos, haverá um torneio de malha. À noite, haverá um serão dedicado ao Folclore com a atuação dos Nossos Ranchos ( Infantil e ADulto) e do Rancho Folclórico São Pedro de Roriz.
Nessa noite, como referido anteriormente, haverá uma cerimónia na qual estarão presentes Conselheiros da Federação do Folclore Português e o próprio Presidente da Federação do Folclore. Nessa cerimónia, será assinado o compromisso de honra e entregue o Diploma de Sócio efetivo da Federação de Folclore Português, o que consagra o Rancho Adulto como Grupo Federado. Para o CCR o compromisso é algo "que muito nos orgulha e prestigia, pois vem reconhecer o esforço e trabalho que esta direção e todos os componentes têm tido no cumprimento das tradições, dançares, cantares e modo de trajar"

No domingo, dia 13, pela manhã, haverá a sessão solene e durante a tarde, a animação ficará a cargo de um grupo e será feito o magusto.