on 17 de outubro de 2016
O auditório da Escola Secundária de Caldas de Vizela recebe no próximo dia 19 de outubro, pelas 10h10, a apresentação do livro Madalena da autoria de Maria Francisca Almeida Gama.

Maria Francisca Almeida Gama nasceu no dia 6 de outubro de 1997, em Leiria. Estuda atualmente na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, depois de ter terminado o Ensino Secundário na área de Línguas e Humanidades. Após o seu primeiro livro, Em Troca de Nada, cuja primeira edição se esgotou em seis meses, Maria Francisca continua a escrever e a surpreender todos aqueles que acolhem as suas palavras, tanto pela maturidade como pela sensibilidade que revelam.

Este segundo livro é uma homenagem ao pai da autora, que a mesma admira e ama profundamente. Um hino ao Pai, ao Marido e ao Homem, pela imensurável grandeza de caráter. É um livro sobre a saudade, a família, os sonhos que ficaram por concretizar e a coragem, para se continuar, mesmo que algo tenha ficado para trás


Madalena
Autor: Maria Francisca Almeida Gama
Data de publicação: Dezembro de 2015
Número de páginas: 232
ISBN: 978-989-51-6376-2
Colecção: Bíos
Género: Biografia

Sinopse
“De repente, aparecem muitas pessoas. Rostos, não pessoas. Não me lembro de quase ninguém em específico, não obstante, sinto nunca ter esquecido quem lá esteve. Ligo ao João, peço-lhe que venha para aqui. Abraços sem fim. Lágrimas sem fim. A minha mãe vai ao hospital com uma amiga. Volta a tremer. Não há esperança. Morreu. MORREU. Não vai acordar mais. Choro. Continuo de pijama, na rua, com frio. Muitas pessoas, mil abraços, mil lágrimas, palavras que esqueci. Havia quem chorasse muito alto, outros para dentro. O telemóvel não parava de tocar. Tantas coisas para dizer. Tantas coisas por dizer. “Pai? Pai… Volta.”