on 30 de outubro de 2016



Decorreu, ontem, no Auditório do Patronato de São João das Caldas de Vizela a festa do 5º Aniversário do programa radifónico "Hora da Poesia" da autoria e de Conceição Lima. Para esta noite foram convocados os vários autores entrevistados no programa desde o último aniversário, para se apresentarem ao público presente com um dos seus poemas.
Embora a reportagem fotográfica dê uma pálida imagem dos vários momentos do evento, por falta de som e movimento, indicia , pelo menos, a beleza de muitos deles, com destaque para as actuações de vários grupos de jovens de Vizela e o grupo musical Buganvília ( João Afonso e Rogério Pires) que nos brindou com a sua arte.
A apresentação do evento, como sempre acontece, esteve a cargo da própria autora do programa, com a colaboração do seu amigo e ilustre poeta Joaquim Pessoa.
A lotação esgotada reflete bem o impacto crescente do programa Hora da Poesia no panorama cultural de Vizela e constitui um enorme incentivo para a continuação e valorização do serviço público a favor da cultura, que a Rádio Vizela com toda a sua equipa nomeadamente a Dra. Conceição Lima, vai levando a bom porto,ultrapassando todas as dificuldades.

Reportagem Hélder Leal Martins