on 24 de outubro de 2016
Encontra-se a decorrer na Agência Portuguesa do Ambiente o pedido de licença ambiental da Mundotêxtil - Indústrias de Têxteis S.A. Depois do processo de renovação da Licença Ambiental da Fábrica de Tecidos de Viúva de Carlos da Silva Areias , está agora a decorrer o processo de licenciamento ambiental da Mundotêxtil que se encontra em período de consulta pública até 07/11/2016.
A Mundotêxtil - Indústrias de Têxteis, S.A é uma instalação existente onde está previsto o desenvolvimento de atividades de pré-tratamento (operações de lavagem, branqueamento, mercerização) ou tingimento de fibras têxteis ou de têxteis, pelo que passa a ser abrangida pelo Decreto-Lei n.º 127/2013, de 30 de agosto, e Declaração de Retificação n.º 45-A/2013, de 29 de outubro. A consulta pública decorre ao abrigo do art.º 39.º da referida legislação.

No âmbito do processo de consulta Pública serão apreciadas e consideradas todas as observações e sugestões apresentadas por escrito, desde que relacionadas especificamente com a instalação em avaliação. Todas as exposições poderão ser apresentadas diretamente no Portal Participa ou ser enviadas para a Agência Portuguesa do Ambiente, IP, por carta para a Rua da Murgueira, 9/9a-Zambujal, Ap. 7585-2610-124 Amadora ou pelo email geral@apambiente.pt, dirigidas ao Presidente da Agência Portuguea do Ambiente, até à data do termo da Consulta Pública. A licença Ambiental é parte integrante da Licença de Exploração.