on 15 de outubro de 2016


Obras da Via Paralela à EN 106 decorrem a bom ritmo

O Presidente da Câmara Municipal de Vizela testemunhou esta tarde o decorrer da obra de conclusão da via alternativa à EN106, nomeadamente o troço que fará a ligação da Via Alternativa à Estrada Nacional (EN) 106 à Rua Bráulio Caldas.
A obra decorre a bom ritmo, estando, neste momento, na fase de demolição da confeção existente no local, para que seja possível executar a parte final da ligação das duas vias.
De realçar que esta última fase de intervenção permitirá descongestionar do tráfego automóvel na principal via de comunicação da cidade de Vizela, a EN 106, facilitando o acesso ao centro da cidade e a mobilidade do transporte escolar de e para a Escola Secundária de Vizela e a Escola Básica e Secundária de Infias.
De lembrar que esta empreitada, adjudicada por €317.632,20, integra a execução de uma via com 500 metros lineares e 7 de largura, com passeios em ambos os sentidos, eletrificação, alargamento da Rua Joaquim da Costa Chicória, nas imediações da Escola Secundária de Vizela, cuja entrada de alunos e veículos foi já alterada.
Com a execução desta via será garantido um acesso direto desde o início do Concelho ao centro da cidade, libertando a E.N106 do tráfego intenso, e canalizando-o para outros pontos do Concelho e da Cidade, sem que tenha de passar obrigatoriamente pelo centro urbano.
Esta é, assim, uma obra estruturante que ligará em definitivo as freguesias de S. Miguel e Infias.