on 29 de novembro de 2016


A equipa de Airsoft do Desportivo Jorge Antunes promoveu pela primeira vez em Vizela um evento de airsoft que decorreu no passado fim de semana. Frente à equipa de airsoft de Fafe, o jogo/treino militar ditou a vitória para os visitantes que finalizaram o objetivo em primeiro lugar.
No rescaldo à atividade, Luís Pereira “Cobra” explicou o conceito do jogo: “o objetivo do jogo era cada equipa procurar os 6 parafusos da sua fração. Havia a fração amarela do Desportivo Jorge Antunes Airsoft Team com 6 elementos (Luís Pereira; Asdrubal Silva; Miguel Teixeira; Joel Silva; José Carlos; e o nosso novo recruta da equipa, Júlio Ferreira) e a fração vermelha da Força Intervençao Rápida Airsoft Fafe”. No que diz respeito ao desenrolar do jogo, o líder vizelense comentou que “estava a correr tudo pelo melhor para o DJA que em 20 minutos já tinha colocado 5 parafusos no míssil (local de recolha) e a equipa de Fafe ainda não tinha colocado nenhum. Contudo o jogo virou ao contrário e a equipa de Fafe fez uma entrada limpa conseguindo “limpar” dois elementos da nossa equipa que estavam a vigiar o centro para ganhar o jogo rápido. A equipa de Fafe controlou assim o centro do míssil, colocou os seus 6 parafusos e ganhou jogo que decorreu durante 1 hora e 30 minutos. A equipa de Fafe mostrou-se satisfeita pela competição e pela dificuldade de conquistar o “centro” num treino onde não faltou o convívio”.
Apesar de não terem vencido, destaque para a organização do primeiro evento em Vizela da equipa do Desportivo Jorge Antunes que continua a criar condições e a captar novos praticantes para esta modalidade.