on 18 de novembro de 2016


First Lego League 2016 - Animal Allies
Jovens estudantes criam parceria com a Coração Azul

Uma equipa de jovens estudantes da Escola Secundária de Alberto Sampaio (Braga), no âmbito da oficina de programação e robótica, convidou a Coração Azul para ser parceira no seu projeto que irá concorrer no "First Lego League". A FIRST LEGO League (FLL) é vista como "Um desporto para a mente" e desafia as crianças a pensar como cientistas e engenheiros. O tema deste ano é: "ANIMAL ALLIES".
O jovem estudante responsável pela equipa, Duarte Imperadeiro e o seu professor Lúcio Botelho reúniram hoje com a Coração Azul para um primeiro Brainstorming e para apresentar este projeto escolar que tem conquistados prémios nos últimos anos. O projeto mundial é composto por várias etapas onde se destaca o "projeto de pesquisa" e o "desafio do Robô". No facebook e no blogue da oficina escolar poderá ainda encontrar mais pormenores deste concurso.


Pense neste problema: 
Quando se depara com um animal (rua, zoo, quinta, casa...) já pensou sobre se essa intereção o ajuda, se ajuda o animal ou até se ajuda ambos? Quem está a ajudar ou a ser ajudado?
Que problemas existem na intereção com os animais? e de que forma podemos nos ajudar ou ajudar os animais?