on 1 de novembro de 2016

Liga Vale do Sousa: Júlio Martins e Ana Cunha triunfam na 1ª etapa

O Torneio CARA - Casa Agrícola Rebelo Afonso serviu de lançamento para a Liga de Ténis Vale do Sousa 2016/17 e contou com a presença de trinta e seis tenistas que, com suor e ambição, proporcionaram um bom fim de semana de ténis, animação e bons vinhos.
Quanto aos quadros competitivos, no Quadro Gold masculino, Júlio Martins foi mais forte do que toda a concorrência, conquistando o almejado troféu e mantendo a primeira posição no ranking da Liga. No embate da final, Pedro Almeida não facilitou a vida a Júlio Martins, mas acabou por ceder para o mais experiente adversário pelos parciais finais de 6-2, 3-6 e 10-7.
No Quadro Silver masculino, foi Nuno Costa quem venceu a etapa. Depois de deixar para trás Amândio Miranda, Matias Silva e José Pinhão, Costa marcou encontro na final frente a João Amado, acabando por triunfar pelos parciais de 6-0 e 6-2.

Quanto ao quadro principal feminino, destaque para Ana Cunha, que se superiorizou a toda a concorrência. Depois de eliminar, nas meias-finais, a líder do ranking feminino, Bebiana Mendonça, Cunha teve que enfrentar Rafaela Gomes na grande final. Num encontro bem disputado, Ana Cunha viria a ser mais feliz do que a oponente, conquistando a vitória com um duplo 6-2.

Termina assim a primeira etapa da Liga de Ténis Vale do Sousa 2016/17, prova que contou com o importante apoio da Casa Agrícola Rebelo Afonso e que, devido à qualidade competitiva revelada, antevê mais uma época repleta de sucessos e competição saudável nos courts do Complexo Desportivo de Lousada.

---
Lousada Tenis Atlântico