on 1 de novembro de 2016

Benjamins estrearam-se com vitória 
e Juvenis com duplo triunfo

Os Benjamins tiveram no passado fim-de-semana o primeiro jogo oficial para o campeonato. Depois de terem folgado na 1ª jornada, os pupilos do treinador Filipe Teixeira venceram, fora de casa, a equipa do Nun´Alvares por 3-4. O próximo encontro está já marcado para sábado às 15h00 no Pavilhão Desportivo Jorge Antunes em S. Paio-Vizela.
Sorte inversa voltou a ter a equipa de Infantis. Depois da derrota no jogo inaugural por 3-4, a equipa orientada por Hugo Castro voltou a não somar pontos fruto da derrota por 1-0 contra a equipa do Contacto FC.
Os iniciados, que venceram na primeira jornada, empataram agora a duas bolas frente ao Cabecudense. Os golos do DJA foram apontados por Rodrigo e por Duarte. Na análise a este encontro, destaque para a “ineficácia da equipa pois foram tantas as ocasiões para marcar frente a um adversário que pouco futsal joga mas que imprime em jogo o seu estatuto físico”. Depois da vitória e do empate, os iniciados têm agora a oportunidade de voltar às vitórias na próxima sexta feira frente ao S. Mateus.

Já nos juvenis que receberam no sábado o Nogueiró e Tenões venceram por 3-2. Os golos do regresso às vitórias foram obtidos por Rafa (2) e Vasco (1). Adelino Ferreira comentou o encontro como um “um jogo pouco tranquilo frente a um adversário bastante acessível, entramos a marcar cedo mas poderíamos ter mais discernimento na forma como fazíamos as transições de bola e mesmo na hora de finalizar, por isso consentimos o empate com que saímos para o intervalo. No segundo tempo fomos sempre melhores que o nosso adversário e com isso ganhamos uma vantagem de dois golos de diferença. Perto do fim o adversário ainda reduziu para a diferença mínima mas pouco tempo havia para mais, ganhamos com toda a justiça. Pena é o resultado ser escasso”. Os juvenis que mal saíram de uma vitória no sábado, voltaram às vitórias no feriado de 01 de Novembro. Frente ao Colégio Caldinhas, o DJA venceu por 2-4.

Os sub-20 somaram a sua primeira derrota no campeonato, na deslocação ao Contacto FC. No encontro a contar para a 4ª jornada, a equipa do Desportivo Jorge Antunes perdeu por 3-1. Um jogo onde o técnico destacou o melhor jogo a nível ofensivo apesar da má finalização com 6 bolas aos ferros e um penalti falhado. André Martins não deixou também de salientar, pela negativa, a dupla de arbitragem da AF Braga que teve “dualidade de critérios inacreditáveis e sempre que vêm árbitros da AF Braga somos prejudicados claramente”. Com esta derrota, os sub-20 foram ultrapassados na classificativa pelo Caxinas e Boavista que lideram o campeonato agora com 10 pontos, mais um que o DJA. Na análise a este arranque da época, André Martins refere que as melhores equipas estão nos lugares cimeiros como previa e que o próximo jogo frente ao líder não será fácil. No histórico o DJA leva duas derrotas recentes, uma por 5-1 e 6-1 frente ao Caxinas.


Resultados dos jogos do Desportivo Jorge Antunes:

29/11/2016
Sub-20: Contacto FC 3-1 Desportivo Jorge Antunes 
Juvenis: Desportivo Jorge Antunes 3-2 Nogueiró Tenões 
Iniciados: Desportivo Jorge Antunes 2-2 Cabecudense
Infantis: Contacto FC 1-0 Desportivo Jorge Antunes 
Benjamins: Nun´Alvares 3-4 Desportivo Jorge Antunes 
01/11/2016
Juvenis: Colégio Caldinhas 2-4 Desportivo Jorge Antunes


Jogos da próxima jornada do Desportivo Jorge Antunes

Sexta-feira: 04/11/2016
Iniciados: S. Mateus vs. Desportivo Jorge Antunes (jogo às 20h15)

Sábado: 05/11/2016
Sub-20: Caxinas vs. Desportivo Jorge Antunes (jogo às 18h00)
Benjamins: Desportivo Jorge Antunes vs. Landim (jogo às 15h00)