on 15 de novembro de 2016

Carla Cruz, deputada do PCP questionou a Ministra da Administração Interna

Decorreu ontem na Assembleia da República a audição da Ministra da Administração Interna no âmbito da discussão da especialidade da proposta de orçamento de estado para 2017.
Prosseguindo o acompanhamento que o PCP tem feito sobre as infraestruturas e instalações dos Postos da GNR e Esquadras da PSP do Distrito de Braga e das respectivas condições para o exercício das missões confiadas a estas forças de segurança, a deputada do PCP eleita pelo circulo eleitoral de Braga, questionou a governante sobre as prioridades de intervenção.
Questionou, ainda, se no âmbito da lei da programação das infraestruturas e equipamentos das forças e serviços de segurança estão previstas intervenções na esquadra da PSP de Vila Nova de Famalicão e no Posto da GNR de Lordelo.
Carla Cruz relembrou no que diz respeito às instalações da PSP de Vila Nova de Famalicão a pergunta nº 1814/XIII/1ª enviada pelo PCP em maio do corrente ano sobre a remoção das placas de fibrocimento e a resposta que foi dada, ou seja, reconhecimento da existência das placas e da necessidade de intervenção para a remoção.

Sobre o Posto da GNR de Lordelo, lembrou a enorme degradação das instalações e das condições indignas de funcionamento do posto.
E no que respeita ao CDOS de Braga se estão previstas intervenções para a remoção de placas de fibrocimento.
Em resposta, a Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna afirmou que na lei da programação das infraestruturas e equipamentos das forças e serviços de segurança estão contemplas as intervenções na esquadra da PSP de Vila Nova de Famalicão e do Posto da GNR de Lordelo.
O PCP reitera que continuará a acompanhar esta matéria e a concretização das intervenções nas instalações (esquadras da PSP e Postos da GNR) e das forças de segurança do distrito de Braga.

---
O Gabinete de Imprensa da DORB do PCP