on 14 de novembro de 2016

INSCRIÇÕES ABERTAS
Guimarães promove “Corrida pelo Património” nos 15 anos da classificação da UNESCO

Largo do Toural é o local de partida e chegada de um evento desportivo e cultural que inclui passagens por monumentos emblemáticos de Guimarães. Participantes serão surpreendidos com evento no interior do Castelo.

As inscrições para a segunda edição da “Corrida pelo Património”, que se realiza em Guimarães no próximo dia 13 de dezembro, pelas 21 horas, estão abertas até ao dia 09 de dezembro. Integrada nas comemorações do 15º aniversário da elevação do Centro Histórico a Património Cultural da Humanidade, a Câmara Municipal de Guimarães e o movimento “Guimarães Corre Corre” vão organizar um evento que terá no interior do Castelo um dos momentos altos do percurso.
A iniciativa, com a duração estimada de uma hora e meia, não tem características competitivas e está aberta à participação de todas as pessoas. O itinerário, com 7 quilómetros de extensão, percorrerá cerca de meia centena de ruas e vielas do centro da cidade de Guimarães, com passagem pelo interior de monumentos e espaços públicos, como é o caso dos Jardins do Palácio de Vila Flor, Instituto de Design / Fábrica da Ramada, em Couros, Museu de Alberto Sampaio ou Castelo.
Este ano, o Largo do Toural foi o local escolhido para a partida e chegada deste evento desportivo e cultural, com inscrição gratuita, mas limitada a um número máximo de 1.000 participantes. A organização garante o seguro de responsabilidade civil a todos os intervenientes nesta iniciativa, que tem o apoio da Tempo Livre, Bombeiros Voluntários de Guimarães, Polícia de Segurança Pública, Paço dos Duques de Bragança, Museu de Alberto Sampaio e Centro Cultural Vila Flor.
As inscrições devem ser efetuadas através do website da Câmara Municipal de Guimarães, Balcão Único da Autarquia ou na Tempo Livre. O kit do atleta, composto por uma t-shirt técnica, terá de ser levantado até às 17:30 horas dos dias 12 e 13 de dezembro, no Welcome Centre, situado na Rua Paio Galvão, mediante a apresentação do comprovativo de inscrição.

| formulário de inscrição |