on 21 de novembro de 2016

Quase a completar um ano após a sua inauguração, a Horta Comunitária de Infias já chama a atenção para os trabalhos desenvolvidos pela comunidade. Ao todo foram criados 20 talhões e neste momento estão 15 ocupados, sendo que ainda estão reservados espaços para a escola primária. Ao Plano Claro, Francisco Correia, presidente da Junta de Freguesia de Infias, mostrou-se satisfeito com o projeto desenvolvido e com a adesão da população. "Este é um projeto que constava no programa eleitoral e estou satisfeito ao ver a adesão e a ocupação do espaço quase completo. É um projeto gratuito para as pessoas, não têm de pagar água, nem luz e podem cultivar conforme o regulamento criado". 
A Horta Comunitária de Infias, localizada na Av. da Primavera, junto à empresa “Riler”, é um projeto que “pretende ajudar aqueles que mais precisam para que possam ter aqui uma forma de tirar algum sustento, mas fica também aberta a janela e a porta a todos aqueles que estejam interessados e que também queiram participar nesta forma de estar na sociedade e de poder distrair-se e ocupar o seu tempo livre”, explicou o autarca.

Francisco Correia abordou ainda o seu atual mandato à frente dos destinos da Junta de Freguesia de Infias que o tem deixado orgulhoso pelo trabalho desenvolvido. "Ainda falta mais de um ano para terminar o mandato e já fizemos 75% do programa que nos comprometemos. Estou muito contente com tudo o que já realizamos". A envolvência da Igreja paroquial, a pavimentação das 4 ruas que estavam em terra, as obras no cemitério que já estão em curso com o arquitecto para ampliar e remodelar em termos gerais, o campo desportivo de infias, entre outros projetos de proximidade com a população deixam o autarca satisfeito. "Já realizamos muitos projetos e outros estão a aguardar aprovações, mas não iremos ficar por aqui" referiu.