on 16 de novembro de 2016

INSTALAÇÃO DE NOVAS EMPRESAS
Abertura de candidaturas para ocupação dos Laboratórios Criativos na Plataforma das Artes

Doze espaços estão disponíveis para o desenvolvimento de negócios inovadores que se enquadrem no espírito criativo e que demonstrem o seu carácter diferenciador. Propostas devem ser entregues na Câmara de Guimarães. 

Encontram-se abertas as candidaturas para a admissão e utilização da incubadora de empresas de base criativa nos doze Laboratórios Criativos existentes na Plataforma das Artes, em Guimarães. As propostas estão abertas a todos os indivíduos que pretendem desenvolver um negócio inovador, de base criativa, podendo criar, com esse fim, uma empresa de modo a colocar no mercado a sua ideia. As candidaturas destinam-se também a empresas com atividades de base criativa, desde que se encontrem em fase inicial de atividade, com o máximo de três anos de laboração.
Os Laboratórios Criativos, cada um com cerca de 20 metros quadrados, constituem-se enquanto infraestrutura de incubação de empresas de indústrias criativas, destinada a estimular a capacidade criativa e empreendedora, contribuindo dessa forma para complementar o tecido empresarial e industrial do concelho de Guimarães. A incubadora disponibiliza no mesmo espaço físico, áreas individualizadas e serviços comuns, com o objetivo de promover e acolher empreendedores e empresas com projetos e ideias inovadoras, com elevado potencial de crescimento e com vista à sua implementação no mercado.
As candidaturas a apresentar devem privilegiar os seguintes domínios criativos: pintura, escultura, desenho, gravura, serigrafia, fotografia, design (web design, design gráfico, design de joalharia, design de moda, design de produto, etc.), arquitetura, construção, antiguidades e restauro, artesanato, publicidade, literatura, música, rádio e televisão, artes digitais, vídeo e audiovisual, cinema, software educacional e de entretenimento, conteúdos multimédia, gastronomia e atividades de lazer, moda, entre outras que se enquadrem no espírito criativo e que demonstrem o seu carácter diferenciador.
As propostas deverão ser entregues pessoalmente na Divisão de Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Guimarães dentro do horário de expediente, das 09 às 12:30 horas e das 14 às 17:30 horas. Como alternativa, podem ser enviadas por correio registado, sendo endereçadas à referida divisão para o Largo Cónego José Maria Gomes, 4804-534 Guimarães. Mais informações podem ser obtidas através do endereço eletrónico <marta.motaprego@cm-guimaraes.pt>. O regulamento e todos os documentos necessários para a formalização de candidaturas encontram-se disponíveis na página de internet da Câmara de Guimarães.

| formulário de candidatura e regulamento |