on 22 de novembro de 2016

PS Guimarães promoveu visitas de trabalho às freguesias de Tabuadelo e S. Faustino

A Concelhia do Partido Socialista de Guimarães realizou uma visita de trabalho à União de Freguesias de Tabuadelo e S. Faustino, tendo reunido com responsáveis de várias instituições com vista a aprofundar o conhecimento acerca da sua atividade, bem como dos seus principais projetos. A realização de uma dezena de reuniões marcou a agenda de trabalho do Secretariado da Concelhia liderado por Domingos Bragança e por Armindo Costa e Silva e que contou ainda com a presença do deputado da Assembleia da República, Luís Soares, bem como de elementos da vereação socialista na Câmara Municipal.
Além de uma reunião com elementos do Executivo e do órgão deliberativo, o encontro permitiu a realização de reuniões com o Grupo Folclórico e Recreativo de Tabuadelo e com Centro Comunitário de Tabuadelo, em funcionamento desde 2006, prestando serviço social no âmbito da creche (39 crianças), centro de dia (15 pessoas) e apoio domiciliário (23 pessoas). Na visita efetuada, decorreram também reuniões com a Fábrica da Igreja da Paróquia de S. Faustino, Grupo Coral de S. Faustino e com o Grupo Zés P´reiras de S. Faustino, fundado há 17 anos, presentemente constituído por 25 elementos.
O Partido Socialista de Guimarães reuniu-se também com o Grupo de Jovens Nova Luz – S. Faustino, atualmente com duas dezenas de elementos, e que festejou no passado dia 17 de novembro o seu 35º aniversário. Seguiu-se uma visita à Associação de Pais da Escola Básica de S. Faustino e ao Grupo Cultural e Desportivo Águias Negras de Tabuadelo, com 140 atletas em formação que, desde há um ano, podem praticar desporto no piso sintético disponibilizado pela Câmara Municipal de Guimarães, presidida por Domingos Bragança. A ronda de visitas ficou concluída no Rancho Folclórico S. Cipriano de Tabuadelo.