on 14 de novembro de 2016

A Santa Casa da Misericórdia de Vizela deu a conhecer os resultados da Campanha de Natal 2016 do Programa Alimentar de Vizela que decorreu neste fim de semana de 12 e 13 de Novembro.

Assim, contando com a colaboração da maioria das superfícies comerciais do Concelho, a que se juntou o E-Leclerc, bem como de um grupo de perto de 100 voluntários de entre os Parceiros do PAV, a que se associaram os Agrupamentos de Escolas de Infias e Vizela e o Grupo de Jovens de Infias, foi possível colocar em prática esta iniciativa que tem como finalidade apoiar a população carenciada do Concelho, dotando o armazém de produtos alimentares que servirão para distribuir nas próximas entregas, nomeadamente, agora no Natal e nas programadas para se efectuarem a cada 2/3 meses.
De destacar a forma colaborante de todos os intervenientes, demonstrando alegria e empenho na abordagem aos benfeitores, apresentando-se à hora programada nas respectivas superfícies comerciais, de forma a assumir o turno que lhe foi destacado, tendo feito um trabalho meritório.
No que diz respeito às quantidades angariadas, de referir que comparativamente ao ano anterior, registou-se um aumento de 11%, demonstrando a generosidade da comunidade vizelense.

Assim, em termos gerais, passamos a destacar as quantidades angariadas:

- Leite: 932 pacotes;
- Óleo: 166 garrafas;
- Azeite: 69 garrafas;
- Bolachas: 2220 pacotes;
- Açucar: 201 Kg;
- Arroz: 1832 Kg;
- Massa: 2716 pacotes;
- Enlatados: 1506 embalagens;

Assim, cabe-nos deixar aqui uma palavra de agradecimento a todos quantos colaboraram:

- às superfícies comerciais aderentes (Intermarché, Mini-Preço, Pingo Doce de Infias e S. João, Supermercado Vilela e Modelo/Continente) lamentando apenas o facto de nem todas estarem abertas a estas iniciativas, como foi excepção o caso do Lidl.

Fica aqui ainda uma referência ao E-Lerclerc que, não estando implantada no Concelho, não deixou de se associar a esta iniciativa, permitindo a recolha de géneros naquela superfície.

- à comunidade vizelense, por toda a sua generosidade, que permitiu alcançarmos aquele resultado;

- aos voluntários, sem eles não era possível pormos em prática mais esta acção, pelo que vai aqui o nosso agradecimento ao grupo de perto de 100, de entre os Parceiros do PAV e Agrupamentos de Escolas de Infias e Vizela.

Assim, agradecemos a toda a equipa que colaborou, bem como às superfícies comerciais, com um grato obrigado.

---
SCMV