on 9 de novembro de 2016


TAÇA DA LIGA CTT /// FASE DE GRUPOS

Por força dos compromissos europeus do Benfica e do facto de as águias realizarem a 11.ª jornada da Liga NOS no dia 27 de Novembro, o Grupo D dará o "pontapé de saída" apenas no final do ano civil.
Daí que a jornada inaugural deste grupo esteja prevista para o dia 29 de Dezembro (quinta-feira) com a recepção do FC Vizela ao Vitória de Guimarães e do Benfica ao Paços de Ferreira.

Poucos dias depois, em princípio a 03 de Janeiro, acontecerá então essa visita do FC Vizela ao Estádio da Luz, onde vai defrontar o tricampeão nacional. Já o Vitória de Guimarães receberá o Paços de Ferreira.

Na semana seguinte, a 11 de Janeiro, realiza-se a 3.ª jornada e novo jogo "fora de portas" com o FC Vizela a deslocar-se a Paços de Ferreira, enquanto o Benfica visita Guimarães.

Os vencedores dos grupos acedem às meias-finais da competição que serão disputadas num regime de "final-four" (nos dias 25 e 26 de Janeiro), sendo apurado o "campeão de inverno" a 29 de Janeiro.

Acrescente-se que, no espaço de um mês, o FC Vizela terá de realizar 6 partidas de carácter oficial, começando com dupla saída consecutiva à Cova da Piedade (18 de Dezembro) e a Freamunde (21 de Dezembro), e terminando com dois jogos seguidos em casa, Varzim (08 de Janeiro) e Académico de Viseu (14 de Janeiro).

Os restantes grupos ficaram estruturados da seguinte forma:

Grupo A (Sporting, Arouca, Vitória de Setúbal e Varzim)
Grupo B (FC Porto, Belenenses, Moreirense e Feirense)
Grupo C (Sp. Braga, Rio Ave, Marítimo e Sp. Covilhã)