on 19 de dezembro de 2016

No âmbito das Comemorações dos 40 anos do Poder Local, a Câmara Municipal de Felgueiras realizou uma cerimónia dedicada a todos os homens e mulheres que foram eleitos democraticamente para desempenharem a função de Presidente de Junta nas freguesias de Felgueiras, ao todo foram 134 presidentes.

Assim, na passada segunda feira, dia 12, precisamente na celebração do quadragésimo aniversário das primeiras eleiçoes autárquicas, o Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras teve a honra de homenagear todos os Presidentes da Junta, desde o pretérito dia 12/12/1976.
Os ex-Presidentes da freguesia de Santo Adrião foram todos convidados, apesar desta freguesia já não pertencer ao município de Felgueiras, sendo que dois deles a homenagem foi feita a título póstumo. Para além da medalha alusiva à efeméride, recebemos tambem um diploma. De salientar que ficou gravado em lápide, na parede do auditório dos Paços do concelho, os nomes dos ex Autarcas que representaram a Freguesia de Vizela (Santo Adriao) enquanto esta pertenceu ao domínio territorial de Felgueiras, a saber:
ABÍLIO MEIRA PACHECO,
MIGUEL BASTOS DE MIRANDA,
JOSÉ AMÉRICO PINTO MACHADO
ANTONIO COELHO DA COSTA
Comparecem à cerimónia a filha de Abílio Meira Pacheco e António Coelho da Costa.

Outro vizelense, Alfredo Ribeiro, esteve presente para receber a medalha e diploma do seu pai que foi no passado Presidente da Junta de Freguesia de Regilde.