on 2 de dezembro de 2016


NO LABORATÓRIO DA PAISAGEM (15H)
Escuteiros assinam este sábado “Compromisso Guimarães Mais Verde”

Cerimónia protocolar decorrerá no Laboratório da Paisagem. Sessão começa às 15 horas e termina uma hora depois com a assinatura do Compromisso.
A Câmara Municipal de Guimarães, a Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020 (CVE) e a Junta de Núcleo de Guimarães do Corpo Nacional de Escutas assinam este sábado, 03 dezembro, a partir das 15 horas, declarações de “Compromisso Guimarães Mais Verde”. 
A cerimónia protocolar, que decorrerá no Laboratório da Paisagem, contará com a presença do Presidente do Município, Domingos Bragança, do Vice-Presidente, Amadeu Portilha, da Coordenadora Executiva da CVE, Isabel Loureiro, e do Chefe de Núcleo do CNE, Ernesto Machado. 
A Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia desafiou os vimaranenses a comprometer-se com o projeto de construir um Município mais sustentável, protegendo a natureza e respeitando o ambiente. Esta declaração de compromisso é dirigida a todos, mas aos vimaranenses em particular. 
O documento propõe a adoção de comportamentos simples, como o respeito pelas normas do ruído, um esforço de poupança de água, utilização de transportes alternativos, separação do lixo, redução de fatura energética, respeito pelos rios e linhas de água, proteção da floresta, entre outros.
Para além de muitos anónimos e outras figuras públicas de destaque, o Ministro do Ambiente, José Matos Fernandes, bem como o Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, também já assinaram o Compromisso Guimarães Mais Verde.