on 11 de dezembro de 2016

60 Anos de Dedicação da Igreja e Inauguração do Centro Pastoral de Moscavide

Nasceu em revinhade mas foi em Santa Eulália que se confirmou como padre. José Fernando da Silva Ferreira, (ver percurso) foi no passado dia 08 destacado nas cerimónias dos 60 anos de dedicação da Igreja e da Inauguração do Centro Pastoral de Moscavide
O eulalense Bento Gonçalves dá ainda mais a conhecer:

O PADRE JOSÉ FERNANDO FERREIRA É NOTÍCIA EM MOSCAVIDE!...

Tal como eu, muitos eulalenses acompanharam, no passado domingo, na T.V.I., a inauguração do Centro Comunitário de Moscavide, concelho de Loures. Esta cerimónia da inauguração desta obra de grande significado para esta vila, presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, será naturalmente mais uma das muitas que felizmente se fazem neste país. Contudo, para os eulalenses, é sem dúvida um motivo de orgulho ver um Padre criado em Santa Eulália, e desde algum tempo Pároco de Moscavide, ser o impulsionador e responsável por uma obra de cariz social que irá beneficiar e proporcionar melhor qualidade de vida aos habitantes de Moscavide. Na sua intervenção, notou-se a cumplicidade de muita gente na realização desta obra, notando-se desde logo a presença não só do Cardeal, mas também do presidente da Câmara Municipal, Dr. Bernardino Soares, responsáveis técnicos da obra e muita gente que, na altura em que o Padre José Fernando assinou o livro de honra, o presentearam com uma prolongada salva de palmas, sinal evidente da simpatia e respeito que nutrem pelo seu Jovem Pároco.
Felicito naturalmente o meu bom amigo, Padre José Fernando, pelo seu excelente trabalho e dou os parabéns a seus pais, irmãos e demais familiares pela benesse que Deus lhe deu.

Santa Eulália, 10 de Dezembro de 2016
Bento Gonçalves