on 26 de dezembro de 2016

Está tudo a postos para a passagem de ano e a festa não irá faltar. Por Vizela, as discotecas locais já têm o programa fechado. É o caso do Maquias Club e do Eskada Vizela que contam com a presença de vários Dj´s para a noite de 31. Para quem gosta de um ambiente mais tranquilo, também o Hotel Bienestar está preparado para receber as festividades com a oferta de um jantar de gala e alojamento.




Em Guimarães a festa voltará a concentrar-se no Largo da Oliveira e Praça de S. Tiago. A última noite de 2016 será celebrada com uma festa de passagem de ano no Centro Histórico de Guimarães, com DJs, animação de rua e um espetáculo de vídeo mapping que anunciará a despedida do ano e a chegada de 2017. O Largo da Oliveira e a Praça de S. Tiago são o palco de uma festa já tradicional em Guimarães, num local igualmente emblemático, classificado há 15 anos pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade.A festa, promovida pela Câmara Municipal, com o apoio dos bares e restaurantes do Centro Histórico, começa às 21 horas com a exibição de vídeos na torre da Igreja da Oliveira. Durante a hora que antecede a meia-noite, o público assiste a uma “Master Collection”, uma rubrica que percorre as imagens de baú da música vintage, dos anos 20 aos 80, entre telediscos, genéricos e imagens de filmes musicais.
Quando faltarem três minutos para as badaladas que anunciam 2017, um céu estrelado vai surgir na torre da Igreja da Oliveira enquanto uma voz anuncia a chegada do novo ano. A partir daqui, começa um festival de criatividade e de efeitos especiais de vídeo mapping (The Greatest Mapping Show), com música frenética e variada, dando origem a um mosaico de imagens e ritmos que compõem a arquitetura visual do espetáculo.
Após a meia-noite, a festa no Centro Histórico continua com muita música, no Largo da Oliveira e na Praça de S. Tiago, a cargo de DJs vimaranenses, imprimindo um ambiente de animação, som e cor ao centro de Guimarães.