on 5 de dezembro de 2016

Mais um jogo, mais uma vitória no campeonato nacional de sub-20 para a equipa do Desportivo Jorge Antunes. Neste sábado, dia 03, a equipa de André Martins venceu o Pinheirense por uns claros 7-2 e continua desta forma a colocar pressão no líder do campeonato que está a um ponto de distância.
Neste encontro, que se disputou no Pavilhão Jorge Antunes em S. Paio, André Martins afirmou que foi uma “vitória justa da nossa equipa mas por números talvez um pouco exagerados”. E continuou: “a diferença esteve na eficácia, o kylhu esteve bem na nossa baliza com um punhado de excelentes defesas, fizemos boas jogadas, tivemos atitude a defender, melhoramos em relação ao jogo da semana passada e continuamos em fase de crescimento. Agora, ainda temos muito trabalho pela frente para atingir os objectivos para esta temporada mas estamos bom caminho. Saio satisfeito com o resultado e de um modo global com a exibição.”
Neste sábado estiveram ainda outras equipas em competição. Os juvenis, frente ao Lordelo, empataram a 3-3. Um encontro difícil que voltou a dar muito trabalho à equipa do DJA. Ao intervalo os pupilos de Toni Martins saíram com uma desvantagem de 1-2 apesar de terem existido oportunidades claras de inverter o marcador. No segundo tempo, apesar do controlo do jogo, a estrelinha esteve com o Lordelo que nas três oportunidades de golo, concretizou. O DJA com uma grande atitude, a praticar o seu futsal, conseguiu chegar ainda ao empate mas não foi além da divisão pontual devido à fraca finalização. Os golos foram apontados por Vasco, Bruno e Pedro Dias.
Os iniciados, à imagem dos Juvenis e Benjamins, continuam sem sentir o sabor da derrota e neste sábado voltaram a vencer categoricamente. 7-1 foi o resultado final frente à equipa da Didáxis. Os tentos foram apontados por Luís Carlos (3) Rafinha (2) joao (1) e Alex (1). Segundo o técnico foi “mais um bom jogo que os nossos iniciados fizeram, controlando o jogo desde o início até ao seu término e ficando outras tantas oportunidades por concretizar. Foi um bom jogo e por isso estão de parabéns”.
Os mais pequeninos dos escalões de formação, os Benjamins orientados por Filipe Teixeira venceram o São Mateus por 11-3 e somam já cinco vitórias e um empate para o campeonato distrital.
Os Infantis estiveram de folga neste fim de semana.