on 30 de janeiro de 2017

ARRIVA junta-se à associação Laboratório da Paisagem

O Laboratório da Paisagem – Associação para a Promoção e Desenvolvimento Sustentável tem um novo associado, a empresa de transportes ARRIVA Portugal. O protocolo de colaboração, foi assinado na última semana pelo Presidente do Conselho Diretivo do Laboratório da Paisagem, Jorge Cristino, e pelo Presidente da Comissão Executiva da Arriva Portugal Transportes, Manuel Oliveira. O momento contou também com a presença do responsável pelo Departamento de Recursos Renováveis e Meio Ambiente da ARRIVA, o inglês Andre Clark de visita a Guimarães que, para além da missão e projetos desenvolvidos pelo Laboratório da Paisagem, aproveitou ainda para conhecer os projetos no âmbito da Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia, com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães Amadeu Portilha e da coordenadora executiva da Candidatura, Isabel Loureiro.
Depois da AVE – Associação Vimaranense para a Ecologia, Escolas Secundárias de Guimarães e E-Leclerc de Lordelo, a ARRIVA Portugal, cuja sede está instalada freguesia de Pinheiro, em Guimarães, o Laboratório da Paisagem conta com um novo parceiro no caminho de persecução da sua missão e dos seus objetivos na construção de um futuro mais sustentável.
A ARRIVA Portugal faz parte de um dos maiores grupos de serviços de transportes da Europa, que emprega mais de 38.500 pessoas e realiza, todos os anos, mais de um bilião de viagens de passageiros nos 11 países europeus em que está representada. Com este protocolo de colaboração, as duas instituições assumem uma cooperação na promoção científica, técnica e cultural.