on 13 de janeiro de 2017

NO LABORATÓRIO DA PAISAGEM
Comissão Consultiva da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia reúne esta sexta-feira

Quarto encontro decorre na noite desta sexta-feira, 13 de janeiro. Comité Externo de Aconselhamento da CVE 2020, por sua vez, reunirá em junho.

O Laboratório da Paisagem, em Creixomil, recebe esta sexta-feira, 13 de janeiro, pelas 21:30 horas, a quarta reunião da Comissão Consultiva da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia, da qual fazem parte, além de um representante de todos os partidos políticos com representação na Assembleia Municipal de Guimarães, os diretores dos agrupamentos de escolas e das escolas secundárias, os Presidentes de Junta de Freguesia e um conjunto de entidades, associações e instituições que exercem a sua atividade no âmbito dos indicadores previstos na candidatura.
A reunião tem por objetivo dar a conhecer a todos os membros o trabalho realizado no segundo semestre de 2016 e apresentar as principais linhas de ação para 2017, ano em que será formalizado o processo de candidatura a Capital Verde Europeia 2020. A Comissão Consultiva, que reúne ordinariamente duas vezes por ano, tem como função acompanhar o desenvolvimento de todo o processo de formatação da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia, de implementação da estratégia global e de análise dos documentos de trabalho que lhe são presentes pela Direção e pelo Comité Executivo.
A Direção é constituída pelo Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, e pelo Reitor da Universidade do Minho, António M. Cunha, estando também definido um Comité Executivo que terá por missão coordenar e desenvolver a estratégia de organização do processo de candidatura e integrar as instruções do Executivo Municipal e da Direção, levando em linha de conta as recomendações do Comité Externo de Aconselhamento e do Conselho Consultivo e coordenar o trabalho das Unidades Operacionais.