on 16 de janeiro de 2017

Visita do Embaixador Internacional da "Living Peace International"

No passado dia 12 de janeiro, o Jardim de Infância de S. João recebeu o Embaixador Internacional da "Living Peace International", Mister Carlos Palma do Uruguai.
A visita serviu para apresentar o Projeto "Living Peace", um projeto que é "uma proposta universal, aberta a todos, crianças, adolescentes, jvens e adultos, de diferentes culturas e religiões. Uma proposta simples, mas exigente ao mesmo tempo pois demanda antes de tudo, uma resposta pessoal, "envolver-se" sair de si mesmo, pronto para ir ao encontro do outro, "sendo a paz".
O principal objetivo do projeto é: Fazer crescer, o máximo possível, o empenho em viver a paz nos diversos ambientes de aprendizagem e de vida, renovando relacionamentos, reforçando colaborações, cooperando juntos para o desenvolvimento de uma "rede" de paz no mundo.
As jovens crianças viram também um vídeo, que faz a apresentação do "Living Peace Internacional 2016/2017, para entender bem o que é o projeto.


Para o Jardim de Infância "é um privilégio para nós (Turmas C D e E), ter-mos sido convidadas para fazer parte deste projeto, num universo de 900 escolas espalhadas pelo mundo. Seremos o segundo Jardim de Infância em Portugal a aderir ao projeto. Assim, que estivermos munidos do material necessário, que é fornecido pela "Living Peace", daremos inicio ao projeto".
No dia 12 foi dado a conhecer pela DGE/ME, o Referencial de Educação para o Desenvolvimento - Educação Pré-escolar, Ensino Básico e Ensino Secundário, onde no Tema 6, se fala da "Construção da paz • Compreender que a construção da paz exige o esforço continuado de todas as pessoas, instituições e comunidades", no que à Educação Pré-Escolar diz respeito.