on 12 de janeiro de 2017


DIA 19 JANEIRO, ÀS 18 HORAS

Mário Cláudio é o “Escritor no Concelho” no mês de janeiro em Guimarães

Vencedor do “Prémio Pessoa”, em 2004, estará à conversa com vimaranenses. Nomes da literatura nacional visitam Biblioteca Municipal em ano de aniversário simbólico de Raul Brandão.
O escritor Mário Cláudio é o convidado do primeiro mês de 2017 para estar à conversa com Tito Couto, na Biblioteca Municipal Raul Brandão, no próximo dia 19 de janeiro, às 18 horas, na edição deste mês da iniciativa “Escritor no Concelho”, inserida nas comemorações dos 150 anos do Nascimento de Raul Brandão, que a Câmara Municipal de Guimarães está a promover.
Ficcionista, poeta, dramaturgo e ensaísta, Mário Cláudio é formado em Direito pela Universidade de Coimbra, diplomado com o curso de Bibliotecário-Arquivista, da Faculdade de Letras da mesma universidade, e Master of Arts em Biblioteconomia e Ciências Documentais, pela Universidade de Londres.
Galardoado com o “Prémio Pessoa” em 2004, o seu trabalho tem recebido várias distinções, entre elas, o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores, o prémio de ficção do P.E.N. Clube e os prémios Eça de Queirós, Vergílio Ferreira e Fernando Namora.
Em 2014, venceu o Grande Prémio de Romance APE/DGLAB pela obra “Retrato de Rapaz”. Foi a segunda vez que Mário Cláudio recebeu este galardão (Amadeo foi vencedor em 1984), uma das principais distinções atribuídas a uma obra e raramente entregue duas vezes ao mesmo autor.