on 30 de janeiro de 2017

INAUGURAÇÃO DECORREU ESTE DOMINGO
Pencelo com sede de Junta renovada vai receber quatro novas obras

Domingos Bragança anunciou a realização de uma «profunda requalificação» no Parque Industrial de Selho S. Lourenço. Projeto será dado a conhecer em breve aos seus empresários. 

A ampliação do cemitério de Pencelo, a construção da Casa Mortuária e as requalificações da Rua Engenheiro Duarte Amaral e do Parque Industrial de Selho S. Lourenço são as obras que a Câmara Municipal de Guimarães vai realizar proximamente nesta área territorial do concelho, depois do Presidente do Município, Domingos Bragança, ter inaugurado este domingo, 29 de janeiro, a primeira fase da requalificação do edifício sede da Junta de Freguesia.
«Esta é a casa comum dos nossos concidadãos de Pencelo, que têm hoje um espaço com mais condições e mais conforto, o que reforça também o sentido de pertença e de identidade. Criamos situações de desenvolvimento num espaço de formação cívica e de reunião. A sede de Junta é vossa!», disse o responsável pela Autarquia, que brevemente irá reunir-se com empresários do Parque Industrial no sentido de dar a conhecer o projeto que irá «requalificar profundamente» uma área de indústria que é partilhada, igualmente, por freguesias vizinhas.
A construção da Casa Mortuária, que ocorrerá durante o ano de 2017, terá cerca de 40 lugares sentados e aproximadamente 100 metros quadrados de área. Será dotada de instalações sanitárias independentes e zona de aparcamento de viatura fúnebre, realizando-se em breve, igualmente, a obra a ampliação do cemitério. Esta empreitada, com cerca de 1.150 metros quadrados, vai permitir a criação de mais 130 sepulturas. A nível rodoviário, a Câmara irá proceder à requalificação da Rua Engenheiro Duarte do Amaral, uma via municipal com cerca de 2,2 quilómetros de extensão, estando o projeto em execução.
A realização da obra contempla a repavimentação, construção e requalificação de passeios, bem como a criação de zonas de estacionamento. «Com a concretização destas intervenções, atingiremos um patamar de desenvolvimento muito bom, pois tratam-se de ambições antigas e de importantes investimentos! É uma enorme satisfação ver os compromissos assumidos e honrada a palavra dada pelo senhor Presidente da Câmara às pessoas de Pencelo», referiu Firmino Carneiro, Presidente de Junta, que salientou o «sentido de cooperação» demonstrado pelo Município nos diferentes projetos.