on 30 de janeiro de 2017


Agrupamento de Escolas de Infias, Vizela avaliado com Muito Bom pela IGEC em boas práticas organizacionais, curriculares e pedagógicas

No passado mês de novembro o Agrupamento de Escolas de Infias, Vizela foi alvo da avaliação externa, implementada pela Inspeção Geral de Educação e Ciência que se constituiu como um identificador de boas práticas organizacionais, curriculares e pedagógicas.

Com muita satisfação e orgulho quero, hoje, dar-vos conta do resultado desta ação, nos três domínios em análise, atribuída pela equipa da Inspeção Geral de Educação e Ciência:

“O agrupamento tem produzido um impacto em linha com os valores esperados na melhoria aprendizagens e dos resultados dos alunos e nos respetivos percursos escolares apresentando a maioria de pontos fortes nos campos em análise o que resultou na atribuição da classificação de BOM no domínio dos Resultados e o nível de práticas organizacionais foram consideradas generalizadas e eficazes justificando a atribuição da classificação de MUITO BOM nos dois domínios: Liderança e Gestão e Prestação do Serviço Educativo”.

Não posso, em consciência, deixar de dar destaque ao papel colaborativo, de responsabilidade e de compreensão, da equipa com quem trabalho e de toda a Comunidade Educativa. A todos, pais, alunos, professores, assistentes técnicos e operacionais e parceiros da comunidade quero expressar o meu agradecimento e afirmar que, com todos vós, continuaremos a prosseguir na construção de uma organização viva, dinâmica e proativa.
O caminho foi percorrido com vista à promoção da melhoria e, da mesma forma, na aposta de um serviço público de qualidade e na conquista de metas educativas de aprendizagem. Para nós, tal como Paulo Freire, o sonho de «ensinar-e-aprender com sentido» está a concretizar-se e, também à sua maneira, numa lógica de escola baseada no trabalho pedagógico cooperativo. Foram 11 anos de esforço, empenho e do melhor querer para os nossos alunos. No percurso efetuado encontramos dificuldades, muitas, mas também desafios!
Nem sempre foi fácil mas, apesar de todas as vicissitudes, o AEIV foi dando resposta aos diversos desafios que foram surgindo. A todos os alunos, professores e funcionários que connosco construíram sonhos, viveram experiências educativas e humanas ímpares e marcaram a identidade e os frutos desta comunidade educativa o meu muito, muito, obrigado.

A Diretora
Rosa Maria Almeida de Carvalho