on 12 de fevereiro de 2017

Tomada de Posse da associação juvenil e pastoral GJI

Decorreu este sábado dia 11, na Eucaristia das 20h na igreja de Infias a tomada de posse dos primeiros órgãos sociais da recente associação juvenil e pastoral GJI. Tânia Lima ficou com a responsabilidade de presidente da direção e Nelson Leite como presidente da assembleia, Angela Ribeiro ficou com a responsabilidade de presidir o conselho fiscal.

Após a breve cerimónia da tomada de posse, Nelson Leite dirigiu algumas palavras a todos os presentes que assistiram a esta eucaristia, explicando em primeiro lugar a importância que para o grupo tinha em realizar esta cerimonia na eucaristia, frisando que esta é uma associação Cristã que nasce dos elementos do grupo de jovens e em segundo lugar, que são um grupo Pastoral da igreja e por isso colocaram na sua designação o nome juvenil e Pastoral.
Nelson Leite referiu também o motivo que levou a criar esta associação, citando “O motivo que nos levou a criar esta associação, tem como principal objetivo ter mais apoios financeiros e logísticos para continuar a trabalhar naquilo que mais gostamos e nos orgulhamos de fazer, ser solidários.”
Referiu ainda “Recentemente o Papa Francisco disse o seguinte. “ Uma fé que não tem solidariedade é uma fé morta. É uma fé sem Cristo, uma fé sem Deus, uma fé sem irmãos. Uma fé mentirosa”
Pois caros irmãos, a nossa Fé está viva e bem viva, estamos aqui sempre prontos para ajudar nas diversas situações de apoio aqueles que mais precisam. E acreditem, já foram várias dezenas de famílias, de crianças, que ajudamos seja através de artigos da loja social, seja com a recolha de tampinhas e até mesmo de bens alimentares”

Por fim ainda apelou a todos os presentes para colaborar com a associação tornando-se sócios, mas também pediu a todos para ficarem atentos e alertar a associação de situações de carências que encontrem, seja um vizinho, amigo familiar,etc.. pois o principal objetivo deste grupo é ajudar o próximo.
De salientar ainda que a angariação de sócios continua, e neste momento já se aproximam de 40 associados que se juntaram a este movimento juvenil.